Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Abertas inscrições para o I Seminário do Observatório do Turismo do RS

Publicado em 17.09.2014 9:59

A Secretaria do Turismo (Setur) abriu inscrições para o I Seminário do Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul, que acontece no dia 16 de outubro, no auditório Oscar Machado do Centro Metodista IPA, em Porto Alegre. A atividade tem por objetivo oferecer de forma qualitativa e quantitativa dados e informações socioeconômicas do setor do turismo.

As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível no Site da Setur, neste link . O evento contará com especialistas da área e com programação com divulgação em breve. O Observatório do Turismo é a estrutura de estudos e pesquisas que visa responder aos desafios à política pública do turismo e contribuir para os tomadores de decisão quando da subvenção pública ou do investimento privado aplicado em território gaúcho.

“Este esforço deve-se ao entendimento que os subsídios para instrumentalizar gestores com dados e informações é fundamental para a solidificação dessa política que tem servido como fator de segurança aos tomadores de decisão, e assim, dar constância a este processo de crescimento econômico que o Rio Grande do Sul retomou e para o qual o Turismo tem se apresentado como um dos pilares do desenvolvimento” ressalta o Secretário da pasta, Márcio Cabral.

A Setur deve tornar o Observatório a maior fonte de dados estatísticos sobre o turismo do Rio Grande do Sul. Para tanto, inicia programas de estudos e pesquisas para dispor, em curto, médio e longo prazo, de acervo de informações, pesquisas e documentos de natureza socioeconômica sobre a atividade turística no Estado.

O seminário conta com a presença e como público alvo de toda a cadeia produtiva do turismo, como universidades, estudantes, gestores públicos de turismo municipais e regionais, entidades de classe, prestadores de serviços turísticos (hoteleiros, agentes de viagem, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, guias de turismo, gestores de empreendimentos turísticos), conventions and visitors bureaux, representantes de equipamentos de eventos, técnicos de secretarias municipais e estaduais afins ao turismo, institutos de pesquisa, membros Conetur, além de formadores de opinião e imprensa.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.