Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Carazinho registra primeira morte por gripe A neste ano

Publicado em 22.04.2016 14:56

A person with a suspected case of H1N1 influenza virus waits outside Miguel Couto hospital in Rio de Janeiro July 23, 2009. The flu strain has killed 29 people in Brazil, the Health Ministry said on Wednesday.  REUTERS/Sergio Moraes  (BRAZIL HEALTH)

Carazinho registrou a sua primeira morte por gripe A neste ano de 2016. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a morte é de uma criança de um ano que era moradora de Carazinho e estava internada no Hospital em Passo Fundo. A confirmação veio através de exames que haviam sido encaminhados ao Laboratório Central do Estado. A morte da criança, uma menina, ocorreu no dia 28/03, quando ela estava internada na UTI. Ainda segundo a secretaria, a criança já tinha outras doenças crônicas.

O novo balanço com os dados deste ano foram divulgada nesta manhã, quando a Secretaria Estadual da Saúde confirmou que o Rio Grande do Sul registrou 18 mortes provocadas pela gripe A em 2016. O órgão avalia que doença avança este ano com características semelhantes a 2012 e 2013, quando morreram 67 e 58 pessoas, respectivamente, em decorrência da gripe. No entanto, diferentemente de 2012 e 2013, os casos este ano começaram a surgir mais cedo.

As novas mortes confirmadas nesta sexta, dizem respeito além de Carazinho, em municípios como Porto Alegre, Tapera e Cachoeira do Sul. Os outros óbitos já confirmados ocorreram em Novo Hamburgo, Flores da Cunha, Vacaria, Uruguaiana, Erechim, Santa Rosa, Tucunduva, Arroio do Sal e Frederico Westphalen.

A campanha de vacinação foi antecipada em 2016 no Rio Grande do Sul e começa na próxima segunda-feira, dia 25 nos postos de saúde. As doses serão disponibilizadas para grupos de risco. A recomendação da Secretaria Estadual da Saúde é para que as pessoas procurem a vacina o quanto antes, pois a imunização é mais efetiva após quatro semanas da aplicação.

Fonte: Portal Gazeta

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.