Domingo, 21 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Ação ambiental do HSVP é destaque em campanha nacional

Publicado em 14.07.2016 14:25

hsvp

Quando pensamos em transformação e maneiras de auxiliar e contribuir com o mundo onde vivemos, sabemos que tudo começa com ideias e atitudes. E foi assim que a nutricionista clínica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Andreza Ossani fez sua parte. Ao ver a iniciativa da Scotch-Brite e a TerraCycle sobre a reciclagem de esponjas, ela aderiu à campanha e trouxe a ideia para alguns setores do HSVP. O resultado foi bastante positivo e em seis meses foram arrecadadas 6.594 esponjas, sendo o segundo que mais arrecadou no país.

Além de proporcionar um destino mais nobre para as esponjas descartadas, o programa oportuniza arrecadar dinheiro para ajudar instituições filantrópicas. Na campanha do HSVP a verba é destinada para o Lar de Idosos Nossa Senhora da Luz. Para cada unidade de resíduo enviada, são computados dois pontos que equivalem a R$ 0,02 (1 ponto = R$0,01). “Me surpreendi com o resultado positivo da ação. Não achei que o engajamento seria tão grande. O hospital já propõe várias formas de contribuir com o meio ambiente e essa também veio para somar”, ressalta Andreza.

Entre 2813 organizações participantes, a equipe do HSVP ficou em segundo lugar, e com esse resultado positivo, além dos setores de Higienização, Central de Materiais Esterilizados e Cozinha, todo o hospital será envolvido no projeto. “Nós arrecadamos as esponjas limpas e secas e quando temos uma boa quantidade enviamos para a TerraCycle. É simples e tem um retorno muito positivo para a natureza pois, sabemos que estes materiais tiveram seu destino correto e serão reciclados”, pontua.

Foto: Foram arrecadadas 6.594 esponjas no HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.