Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Poder Legislativo homenageia imigrantes italianos em sessão solene

Publicado em 07.06.2017 9:22

O Poder Legislativo realizou na noite de segunda-feira (05/06), sessão solene em homenagem às festividades italianas de Marau. O ato ocorreu na Casa da Cultura com presença de autoridades, imprensa e da Rainha da Festa, senhorita Bruna Todescatto.

“Não seria possível contar a história do nosso município, sem falar da saga dos imigrantes, sem o exemplo de determinação e de bravura com que esses homens e mulheres se tornaram merecedores do nosso reconhecimento e respeito”, mencionou o Presidente Zigomar Zanin, em seu discurso de boas—vindas.

Representando as Bancadas do PP e PMDB, os Vereadores Jair Roy e Vilmo Zanchin, respectivamente, fizeram uso da palavra, ressaltando o tema da festa deste ano “IlLavoro” – O Trabalho. “O trabalho que dignifica o homem e purifica a alma”, ressaltou Zanchin.

A Rainha Bruna aproveitou para convidar toda a comunidade presente para as demais atividades que acontecem durante o mês de junho e que relembram a chegada dos imigrantes em Marau. Já o vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, também demonstrou sua admiração pelos colonizadores. “São esses homens e mulheres que escreveram ontem — e escrevem hoje — algumas das mais belas páginas da história do Brasil, do nosso RS e da nossa cidade”, disse.

A noite teve um brilho a mais com a presença do Coral Alegria Franciscana e do Grupo Tradicional Cinque Amici, que fizeram belas apresentações de músicas que são símbolo da cultura italiana. A condução da cerimônia ficou a cargo de Cassiano Tomasi, o Fifo.

Após a solenidade, foi servido um coquetel a base de comidas típicas ao público presente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.