Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Vai pesar no bolso e no café da manhã: preço do açúcar é o maior em 10 anos

Publicado em 08.01.2016 8:41

cafe

08/01/16

A crise financeira do país está se refletindo todos os dias na sociedade, as altas de produtos como energia elétrica, gasolina e o mercado imobiliário já são visíveis no cenário regional.  Mas agora o consumidor vai sentir no bolso com produtos de alimentação. O açúcar, por exemplo, não para de aumentar.

O preço do produto no mercado interno é o maior nos últimos 10 anos, isso devido à desvalorização da moeda nacional em comparação ao dólar, e consequentemente, o preço da importação de materiais de outros países também aumentou.  Uma série de fatores que afetam a população, pois o valor do açúcar vai influenciar em todos os produtos que usam essa matéria prima.

De acordo com o economista, Julcemar Zili, essa elevação nos preços vai se refletir no bolso do consumidor.  Para ele, uma possível solução é pesquisar preços de outras marcas e estabelecimentos, e fazer essa substituição para produtos mais acessíveis. Uma técnica que pode compensar esse acréscimo sem deixar ninguém no vermelho.

Fonte: Rádio Uirapuru

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.