Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

PRF flagra transporte de ovelhas em porta-malas em Carazinho

Publicado em 05.05.2016 10:33

ovelha

A PRF flagrou na tarde de quarta-feira (04), durante fiscalização de rotina na BR 285 em Carazinho, três ovelhas sendo transportadas no porta-malas de um Ford Escort.

Os policiais abordaram o veículo e, ao fazerem a vistoria, encontraram três ovelhas com as patas amarradas e sem ventilação transportadas no porta-malas do veículo. Os animais também não tinham acesso à água nem a alimento. Questionado, o condutor informou que transportava os animais da propriedade em que trabalhava em Passo Fundo para uma chácara em Carazinho.

O transporte de animais deve ser acompanhado de Guia de Transporte Anima – GTA, documento que comprova origem e destino além de atestar as condições sanitárias dos animais.

A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária para registro. O condutor foi enquadrado pelo crime de maus tratos aos animais. Posteriormente, as ovelhas foram encaminhadas pelo proprietário em transporte adequado ao seu destino.

 

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.