Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Nove indiciados na Fraude das Catracas da Codepas, em Passo Fundo

Publicado em 30.09.2014 10:32

O nome dos envolvidos não foi revelado, pois a Polícia Civil acredita que não há necessidade de trazer a lista de nomes a público

Em coletiva à imprensa de Passo Fundo na manhã de hoje, tomou-se conhecimento do capítulo final da Fraude das Catracas da empresa Codepas, que veio a tona no ano passado.

A fraude teve início no ano de 2010, encerrando em 2013 quando a nova administração realizou uma auditoria e identificou que 80% das catracas estavam com o lacre adulterado, o que dificultava o controle de número de passageiros nos carros da empresa.

Nove ex funcionários foram  acusados de peculato (pena de 2 a 12 anos de reclusão) e associação criminosa (1 a 3 anos de reclusão). Cinco ex diretores foram indiciados por improbidade administrativa e agora o inquérito será encaminhado ao Ministério Público que deve definir se ocorreu ou não improbidade por parte dos mesmos.

O nome dos envolvidos não foi revelado, pois a Polícia Civil acredita que não há necessidade de trazer a lista de nomes a público.

 

Fonte: Rádio Uirapuru / Divulgação: Portal 21

belcamino

Na 2ªDP, o Delegado Cláudio Belcamino falou sobre a Fraude nas catracas da Codepas

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.