Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Mato Castelhano recebe médica cubana

Publicado em 25.04.2014 14:33

Mato Castelhano recebe uma nova moradora: a Dra. Yanilis Diaz Valdez, 28 anos. Dra. Yanilis é mais um reforço para a qualificada equipe da unidade básica de saúde do Município. Amato2 médica cubana vem atuar no Município através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

 

A vinda da profissional da área da saúde para Mato Castelhano é mais uma conquista do Governo Municipal, que buscou incluir o município entre os beneficiados pelo programa. Pela primeira vez na história do município, haverá três clínicos gerais atendendo na unidade básica de saúde. O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos na infraestrutura da saúde pública.

 

A profissional deverá iniciar suas atividades em breve. Nos primeiros dias, a médica irá fazer o reconhecimento do território enquanto aguarda o registro do ministério da Saúde, que autoriza, por exemplo, a realização de consultas.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.