Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Lideranças da Região da Produção na 3ª Abertura da Colheita da Soja

Publicado em 21.02.2016 11:19

????????????????????????????????????

A solenidade que marcou a Abertura da Colheita da Soja, realizada na manhã desta sexta-feira(19), em Ipiranga do Sul, foi prestigiada por um grande numero de lideranças políticas, empresariais, produtores e pela população. O evento, realizado no Ginásio de Esportes, junto a feira, também foi marcado pela assinatura de instalação do Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153 – chamada “Transbrasiliana”, entre Passo Fundo e Erechim – e da Comissão para a Duplicação da BR 285 – trecho Passo Fundo/Carazinho.

A cada ano que passa a Abertura da Colheita da Soja ganha mais importância e neste, em sua terceira edição, já consegue mobilizar duas importantes regiões do Estado, disse o prefeito Mario Ceron, reafirmando Ipiranga do Sul no cenário econômico e político no RS. A cidade, conhecida no RS como Berço do Plantio Direto, está se destacando cada vez mais na produtividade da soja.

O prefeito Mário Ceron fez questão de posicionar na feira, o parque de máquinas do poder público municipal. Máquinas e veículos para as mais diferentes atividades da administração, quase todas novas, garantem boas condições na conservação e limpeza pública, na manutenção de estradas, transporte escolar e nas atividades administrativas.

Ao subir na colheitadeira para oficializar o início da colheita da soja, Ceron foi aplaudido por produtores, principalmente. Ele é lembrado na região por valorizar a atividade e incentivar investimentos que vem resultando em aumento da produtividade.

A 3ª Abertura da Colheita da Soja, é uma festa que agrega outros setores da economia local. Além da feira da Indústria, Comércio, Agropecuária, Artesanato e Serviços, a festa que só termina no domingo, vai ter o 1º Encontro de Motociclistas e o 1º Pedal de Ipiranga do Sul. A festa começa e termina com Shows artísticos que estão sendo amplamente divulgados e devem contar com grande público, todas as noites.

O prefeito de Estação, Jeverson zimmerman, chegou cedo e foi um dos últimos a sair da Abertura da Colheita da Soja, em Ipiranga do Sul. O município de Estação, mais industrializado que o vizinho, também tem grandes áreas com plantio de soja e Milho.

O prefeito de Quatro Irmãos, Adilson de Valle, ficou atento aos pronunciamentos dos integrantes da comissão que vai buscar entendimentos junto ao governo federal, para asfaltamento da Transbrasiliana.

AU Online

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.