Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

IMED lança Curso de Medicina Veterinária na 39ª Expointer

Publicado em 29.08.2016 16:21

Ao longo dos anos, os Médicos Veterinários vêm consolidando a importância de seu trabalho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio dos serviços prestados à sociedade no cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais, na promoção da saúde pública, na produção de alimentos saudáveis e, em atividades voltadas a garantir a sustentabilidade ambiental do planeta.

Seu trabalho vai muito além das clínicas e dos consultórios veterinários: atuam em atividades ligadas à produção dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor; têm papel fundamental na agropecuária brasileira; trabalham como consultores, responsáveis técnicos, docentes, peritos criminais, judiciais e administrativos; exercem atividades em laboratórios de diagnóstico, análise da água e de alimentos; participam da pesquisa e produção de vacinas e de medicamentos de uso animal; entre outros.

Objetivando gerar uma discussão e uma reflexão sobre os novos desafios no que diz respeito ao ensino da Medicina Veterinária, a IMED realizou na manhã desta segunda-feira (29/08) o lançamento do Curso de Medicina Veterinária da instituição durante a 39ª edição da Expointer, em Esteio (RS).

O evento contou com a palestra do Dr. Rafael Gianella Mondadori, integrante da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária – CNEMV/CFMV, que realizou uma abordagem sobre o atual cenário da área.

Estiveram presentes no lançamento o Ex-Ministro da Agricultura e Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Francisco Turra, o Deputado Sérgio Turra, o Vice Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, José Arthur de Abreu Martins, o Presidente da Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (SOVERGS), Ricardo Reis Bohrer, o Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues, o Diretor da IMED Porto Alegre, Alexandre Horn, o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da IMED, Deniz Anziliero, demais autoridades, representantes de sindicatos e de cooperativas, empresários, professores da IMED e estudantes.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.