Quarta-feira, 28 de junho de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Gripe A já matou 178 pessoas no Estado em 2016

Publicado em 23.07.2016 9:31

gripea

Os números divulgados na manhã desta sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde indicam redução nas mortes por gripe A no Rio Grande do Sul. Nesta semana, foram registrados dois óbitos, totalizando 178 desde o começo do ano. Na semana passada, quatro pessoas morreram pelo vírus. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo, a circulação do vírus, que começou antes do previsto, começa a diminuir. Além disso, a vacinação dos grupos de risco também deve colaborar para a queda nos números. Gabbardo alerta, no entanto, que as pessoas devem ficar muito atentas à gripe comum. Nesta semana, foram registradas 10 mortes por este tipo de gripe no Estado.

— O vírus começou a circular muito cedo e agora está deixando de circular mais cedo. É bom ressaltar que as pessoas costumam se preocupar só com a gripe A, mas esquecem da gripe comum. É preciso evitar aglomerações, lavar bem as mãos, ter os cuidados ao espirrar e manter os cuidados básicos de higiene— explicou.

Do começo do ano até agora foram registrados 1.133 casos de gripe A, com 178 mortes. A Região Metropolitana concentra o maior número de casos, seguido da região da Serra e das Missões.

A gripe comum já deixou 401 mortos de janeiro até agora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.