Domingo, 27 de maio de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Festival de Sopas dá início a Rota Caminho das Águas e Sabores

Publicado em 21.07.2014 7:35

Aconteceu na noite de sábado, dia 19/07, o Festival de Sopas na Comunidade de Santo Antônio dos Trichês, em Marau (RS). Na oportunidade, houve o lançamento da nova rota turística do Município, denominada “Caminho das Águas e Sabores”.

Esta nova rota  abrange o município de Marau (RS), especificamente as comunidades rurais de Gramadinho, Cachoeirão, Trichês e Aparecida (Capigui) e a comunidade urbana Constante Fuga. Saiba mais, CLICANDO AQUI

Dante o Festival na noite de sábado, que contou com cinco variedades de sopas, aconteceu o lançamento oficial da nova rota, com a presença dos empreendedores rurais, autoridades e imprensa local.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Iura Kurtz, salientou em seu pronunciamento  a importância deste novo projeto, que chega para alavancar as potencialidades das comunidades do interior. Lembrou, ainda, do empenho do Poder Legislativo para que fosse destinado recursos públicos para a Rota Caminho das Águas e Sabores.

O Vice-Prefeito Odolir Bordin frisou que em 2013 a Prefeitura não tinha condições de ajudar financeiramente a nova Rota. Mas que neste ano já foram liberados R$ 80 mil para dar o início neste projeto. Colocou o Poder Público a disposição, saudando todos os integrantes deste novo roteiro turístico, por impulsionar o turismo rural no Município.

A Presidente da Associação Caminho das Águas e Sabores, Jupira Matte, agradeceu aos Poderes Executivo e Legislativo pelo apoio recebido. Contou, em poucos palavras, como tudo começou, as reuniões de planejamento e falou das ações já programadas para o futuro. Mencionou o empenho de cada um dos associados para que a rota fosse concretizada.

O Projeto da Rota Turística Caminho das Águas e Sabores é um trabalho realizado pela empresa BRASIL SUL TURISMO E CONSULTORIA.

Veja quem são os associados da Rota e confira algumas fotos do Festival de Sopas:

associados

 

 

001

Presidente da Câmara, Iura Kurtz, Presidente da Rota, Jupira Matte, e Vice-Prefeito, Dr. Odolir Bordin

DSC01992

Comercialização dos produtos da Rota

DSC01998

DSC01996

DSC02000

DSC02001

DSC02002

DSC02004

DSC02003

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.