Sábado, 26 de maio de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Falta de repasses leva hospitais a atrasar salários dos servidores na região

Publicado em 22.12.2016 9:41

Hospitais da região, salvo raras exceções, estão encontrando dificuldades financeiras neste final de ano, principalmente para pagar salários e o 13º dos servidores, em parte devido à falta de repasses de recursos. Só o Hospital Santo Antonio, de Tenente Portela, tem cerca de R$ 6 milhões em dividendos a receber do governo do estado.

Em Três Passos, o Hospital de Caridade, único que possui UTI na Região Celeiro, passou por uma ameaça de greve dos funcionários que não se realizou devido à garantia dos administradores de que parte dos salários seriam pagos a partir do dia 21. De acordo com os servidores, os salários de novembro e o 13º, além de 30% referente ao mês de outubro, ainda não foram pagos.

Em Santo Augusto, o Hospital Bom Pastor também enfrenta uma situação difícil para seguir operando. Houve uma greve parcial nos últimos dias, encerrada após acordo entre a direção do hospital e o sindicato.

Em Frederico Westphalen, o Divina Providência enfrenta as mesmas dificuldades. Em Caiçara, o hospital opera com a capacidade mínima de sua capacidade, pois não consegue bancar as despesas sem os repasses do governo. As informações são do Três Passos News.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.