Domingo, 27 de maio de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Emoção e grandes jogos marcam primeira noite da Copa Marau de Futsal

Publicado em 19.03.2017 17:16

Uma noite para amante do futsal nenhum colocar defeito. Neste sábado (18), os primeiros jogos da Copa Marau tiveram todos os ingredientes para animar a torcida: boas histórias para relembrar, emoção a flor da pele e grandes jogos em quadra.

No Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, em Marau, a noite foi marcada pelos confrontos entre Assoeva de Venâncio Aires e Passo Fundo Futsal, e AMF x ACBF de Carlos Barbosa. No intervalo das partidas, o ponto alto da noite. No meio de quadra, retornaram alguns dos integrantes da lendária equipe da Perdigão/Metasa, que conquistaram o campeonato gaúcho de 1992.

Para brindar 25 anos deste feito, autoridades do município e membros da direção da AMF realizaram a entrega de um troféu comemorativo, em homenagem ao título. Foram agraciados os presentes, sendo os ex-atletas Fabinho (Fabio Lorenzini), Inho (Antonio Sérgio Canton), comissão técnica Edgar Luis Carlesso e Valcenir Fischer e integrantes da direção da época Leandro Bortolon, Sestilio Orsato, Lencaster Foresti, NeLson Paese, Waldemar Loticci, Zilmar Poli e Valdir Colussi

Assoeva goleia Passo Fundo no primeiro jogo

Já em quadra, a primeira partida da Copa Marau contou com o confronto entre Assoeva e Passo Fundo Futsal. A equipe de Venâncio Aires abriu o placar logo no início do jogo, com gol de Zico. Em desvantagem no placar, o Passo Fundo Futsal buscou a reação e igualou o marcador com gol de Maiquinho. Porém, com superioridade técnica, a Assoeva voltou à frente com gol de André, fazendo 2 a 1. A ampliação, com o terceiro gol, veio logo depois, dos pés de Thiaguinho. Ainda na primeira etapa, a Assoeva aumentou a diferença e fez 4 a 1 com Caio Júnior. Já Maiquinho, novamente, descontou para o Passo Fundo.

Na segunda etapa, com vantagem elástica no placar, a equipe da Assoeva impôs seu ritmo e não deixou o Passo Fundo chegar perto de descontar. O quinto gol da equipe veio com o destaque Sacon. Já quem fechou o placar foi Renatinho que marcou e decretou a vitória por 6 a 2. Com isso, o time de Venâncio Aires irá disputar o título, já Passo Fundo irá buscar o terceiro lugar.

AMF encara a multicampeã ACBF

Com cerca de um mês de treinamentos, a AMF – Associação Marauense de Futsal fez seu primeiro desafio. E não foi dos fáceis: contra a multicampeã e que atualmente disputa a Liga Nacional, ACBF de Carlos Barbosa. Para isso, Javali começou o jogo com caras novas para a torcida, como Jones, Luft e Angelo. De velhos conhecidos, o goleiro Cris Zaparoli e o fixo Rômulo.

Nos primeiros minutos, a equipe da casa suportou a pressão inicial e conseguiu assustar em alguns lances. Porém, foi do time de Carlos Barbosa o gol que abriu o placar. Em bela jogada, o atleta da Seleção Brasileira, Deives, abriu o marcador. Ainda na primeira etapa, a AMF fez a torcida ficar de pé – e vibrar muito. O camisa 10 Jones fez boa jogada e igualou o marcador em 1 a 1.

Em um jogo vibrante, de grandes lances e emoção para os dois lados, a AMF suportou a pressão e conseguiu arrancar sorrisos da torcida. O placar conseguiu ficar igualado – assim como a situação em quadra – até meados do segundo tempo. Porém, em erro de passe, a ACBF conseguiu sair na frente e fez 2 a 1 com Marlon.

Acumulando boas chances, mas também boas defesas do goleiro Cris Zaparoli, o time do técnico Javali foi para o tudo ou nada. Nos últimos minutos, a equipe marauense optou por jogadas com goleiro linha. Com tanta ofensividade, a ACBF se aproveitou da situação nos últimos minutos. Faltando menos de 40 segundos, o goleiro Henrique fez 3 a 1 e, logo depois, Bruno Souza fechou os 4 a 1. Com isso, a equipe de Carlos Barbosa garantiu vaga para a final.

Domingo será de fortes emoções

Dando sequência à Copa Marau, os dois jogos decisivos acontecem neste domingo (19), no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti. Na primeira partida, às 17 horas, o terceiro lugar será disputado entre a AMF e o Passo Fundo Futsal. Já a grande decisão será às 19 horas entre ACBF e Assoeva. Quem não garantiu o passaporte para todos os jogos, pode adquirir o ingresso para domingo na bilheteria com o valor de R$15 (masculino) e R$10 (feminino e estudante).

Fonte: Assessoria AMF

 

 

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.