Domingo, 24 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Cobrança do IPVA somente por e-mail: motorista pode cadastrar endereço eletrônico ou verificar no site do Detran/RS sobre o imposto

Publicado em 23.11.2017 8:54

O governo do Rio Grande do Sul informou na última terça-feira (21) que a cobrança do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, antes enviada por carta através dos correios, em 2018 será feita exclusivamente por e-mail. A ação da Receita Estadual acontece em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS).

A intensão do governo gaúcho é diminuir o impacto ambiental com a emissão das cartas, além de economizar cerca de R$ 2 milhões por ano.

Em entrevista na Uirapuru, Elizandro Sperandio, delegado adjunto da Receita Estadual de Passo Fundo, acredita que a medida não trará prejuízos ao motorista. Conforme ele, hoje praticamente todas as pessoas têm um e-mail ou algum filho ou pessoa próxima que tenha para cadastrar o recebimento. Isso deve ser feito no site do Detran RS.

Também pelo site colocando os dados de placa e Renavam é possível consultar o valor do imposto e até mesmo imprimir guias de pagamento. Quem não tiver acesso a isso ou não souber fazer pode procurar o serviço de um despachante, por exemplo. Para Sperandio o fim da carta impressa representa economia necessária em tempos de crise.

O site para cadastro do e-mail e verificação das informações é o www.detran.rs.gov.br.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.