Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Chuva causa prejuízos de R$ 500 mil em lavouras de Tapejara

Publicado em 14.07.2016 11:05

Os temporais do início da semana causaram prejuízo para as lavouras do Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), as perdas devem chegar a mais de R$ 500 mil em Tapejara.

A chuva durou apenas 10 minutos, resultando em um acumulado de 60 mm. Além das pancadas, houve queda de granizo. A água gelada teve o mesmo efeito de uma geada para as lavouras de trigo, cevada e canola. A estimativa é que 130 famílias tenham perdido parte das plantações.

Além disso, o temporal deixou casas alagadas e destelhadas, e provocou a queda de postes e árvores, que bloquearam estradas. O bairro mais atingido foi o Loteamento Real I. No interior, na Linha 3 e Linha 4, a chuva e o vento forte causaram estragos em moradias.

Após o levantamento dos danos causados, a prefeitura decretou situação de emergência. O documento foi baseado nas perdas da agricultura com destruição nas lavouras, além dos danos em casas, galpões, armazéns, bueiros e na rede elétrica. O decreto será encaminhado à Defesa Civil.

Segundo o levantamento feito pelo órgão,  2.024 casas foram atingidas pelo mau tempo em todo o estado. Ao todo, sete municípios registraram perdas.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.