Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Brasil recebeu um milhão de turistas estrangeiros, de 203 nacionalidades

Publicado em 16.07.2014 14:54

Levantamento realizado pelo Ministério do Turismo indica que os itens mais bem avaliados no país são a hospitalidade (98%) e a gastronomia (93%)

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revela que o país recebeu turistas de 203 nacionalidades durante o Mundial. A maioria (61%) ainda não conhecia o país e elogiou os serviços de infraestrutura e turismo. Os itens mais bem avaliados foram a hospitalidade e a gastronomia, com 98% e 93% de aprovação, respectivamente. Segundo informações divulgadas pelo governo federal durante o balanço da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (14.07), um milhão de estrangeiros passaram pelo país durante o período da Copa.

A segurança pública brasileira foi avaliada positivamente por 92% deles. Os táxis, informações turísticas e transporte públicos foram aprovados por nove em cada 10 visitantes internacionais e os aeroportos por oito em cada dez. “O Brasil se mostrou preparado para sediar um evento desse porte. Agora temos o desafio de transformar o interesse do estrangeiro em negócios para o país e benefícios para a população, com a geração de emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages.

A pesquisa revela ainda que os brasileiros são mais críticos que os estrangeiros. O atendimento e a receptividade são considerados positivos para 90,5% dos turistas domésticos, e a segurança por 83,8%. Ou seja, 7,5 e 8,2 pontos percentuais abaixo da avaliação internacional. Os estádios foram aprovados por 92% dos brasileiros e 98,2% dos estrangeiros.

copa

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.