Domingo, 21 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Agricultores da região se reuniram em protesto contra reforma da previdência

Publicado em 29.07.2016 16:55

mobiliza

A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social, promovida pela Fetraf-RS, esteve nesta sexta-feira na cidade de Passo Fundo. Participaram centenas de agricultores familiares da região. A mobilização objetiva denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo; mobilizar os agricultores familiares contra ela e afirmar que a agricultura familiar não aceitará a retirada de direitos. Esse é o quarto e último dia da Caravana, que já percorreu os municípios de Três Passos, Erechim e Sarandi.
Em Passo Fundo houve caminhada desde o CTG Lalau Miranda até a sede do INSS.

Reivindicações da Fetraf

A Fetraf pede a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.

Processo preparatório

A Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social foi antecedida por um intenso processo preparatório, marcado por encontros municipais de conscientização e informação sobre a reforma da Previdência e seus impactos para os rurais, que aconteceram em todos os municípios de base da federação.

Foto: Ben Hur Borges – Rádio Planalto

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.