Domingo, 22 de julho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

7ª CRE acredita que vão faltar vagas na rede estadual de ensino

Publicado em 10.11.2016 12:35

O período para rematrículas e matrículas nas escolas de ensino estadual para o ano letivo de 2017 está aberto. O prazo acaba no dia 30 de novembro.

O responsável pela 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Santo Olavo Misturini, destaca que os alunos com frequência igual ou superior a 75% tem a sua vaga garantida, precisando apenas confirmar a permanência na escola.

Explica que para os estudantes com frequência inferior a 75%, é necessário que um responsável realize a rematrícula na escola.

Salienta que as inscrições para as matrículas para primeiro ano dos ensinos fundamental e médio, Curso Normal ou Aproveitamento de Estudos do Curso Normal estão abertas. As inscrições devem ser realizadas no site educacao.rs.gov.br.

Sobre o deficit de vagas, Santo Olavo Misturini, destaca que provavelmente faltarão vagas nas escolas estaduais. Explica que devido as mudanças no Ensino Médio, com a ampliação da carga horária, consequentemente os alunos irão permanecer mais tempo na sala de aula, faltando vagas para novos estudantes. A informação é da Rádio Uirapuru.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.