Sábado, 24 de agosto de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Tubarão de 1,50 m é capturado por pescadores em praia de Florianópolis

Publicado em 06.08.2015 12:29

Animal ficou preso a rede de pesca nos Ingleses na manhã desta quarta (5). Polícia ambiental diz que nunca houve ataque. ‘Vamos comer’, diz pescador.

Dois pescadores da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, levaram um susto ao recolher a rede enquanto pescavam linguados na manhã desta quarta-feira ( 5). Sem querer, eles capturaram um tubarão de cerca de 1,50 metros de comprimento.

“Foi quase na beirinha, estávamos a 200 metros da praia, do lado esquerdo”, disse o pescador José Pacífico Júnior, de 26 anos. “Foi a primeira vez que vi um tubarão nos Ingleses”, conta.

“Ele já estava quase morto. Quando ele fica enrolado na rede e começa a se bater, acaba morrendo, mesmo que esteja dentro da água”, conta o pescador.

De acordo com o major Marledo Egídio Costa, da Polícia Militar Ambiental, o aparecimento do animal não é motivo para preocupação.

“É raro aparecer, mas existem tubarões em nossas águas, como em qualquer mar. Eles fazem parte da cadeira alimentar”, disse o major. “Posso afirmar categoricamente que nunca houve um ataque de tubarão aqui no estado”.

Passado o susto, o pequeno tubarão encontrado por Júnior e seu amigo Fernando já tem destino certo: a panela. “Enterrar? Nós vamos comer”, disse o pescador.

“Apesar de algumas espécies estarem ameaçadas de extinção, são animais comestíveis, como a maioria dos peixes”, diz o major.

Fonte: G1

g2 g1

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.