Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

RS segue com frio e predomínio de sol neste sábado

Publicado em 30.04.2016 7:35

frio

Reforço de ar polar que tangencia o Rio Grande do Sul mantém o frio no Estado durante este sábado. O sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. Pode ter chuva passageira em pontos do Sul e do Leste, sobretudo em áreas próximas da costa e das lagoas, o que inclui a região de Porto Alegre.

Devido à maior nebulosidade, não esfria tanto quanto na madrugada de sexta-feira, mas o dia outra vez começará muito frio e com chance de geada em algumas áreas. Já a tarde segue com temperatura baixa para a época do ano com máximas parecidas.

As mínimas rondam -1°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 17°C Capão da Canoa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 16°C.

A sexta-feira registrou as menores mínimas até agora neste ano no RS. Foi o segundo dia consecutivo de marcas negativas no Estado. A altitude foi determinante para as marcas negativas que se concentraram em cidades principalmente ao redor ou acima de 1000 metros. Em Porto Alegre, bairros das zonas Sul e Leste tiveram 6ºC na madrugada. Na área central da cidade fez 8ºC.

O frio não abandona o Sul do Brasil nos próximos dias e invadirá o início de maio. Vai seguir frio durante a noite, apesar de gradualmente menos intenso, e as tardes tendem a ficar mais agradáveis à medida que as máximas, agora nestes dias ao redor de 15ºC na Grande Porto Alegre, passarão dos 20ºC na próxima semana.

METSUL

Foto: Samuel Maciel / CP

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.