Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Região terá sol entre nuvens e mais calorão nesta quinta

Publicado em 06.08.2015 0:15

Temperatura pode chegar aos 35ºC no final de semana.

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul e o tempo seco predomina nesta quinta-feira. Ar mais quente ingressa no Estado.

Previsão do Metroclima indica sequência de dias ensolarados e quentes

Até quem já vinha se acostumando com um inverno sem cara de inverno pode estranhar o calor que os meteorologistas estão prevendo para os próximos dias. Uma invasão de ar quente vinda do Norte deverá provocar marcas pouco comuns para agosto: até 35ºC no sábado, em Porto Alegre, segundo o Sistema Metroclima.

Mas não será um dia isolado de calorão para os gaúchos. A máxima deve ser contínua lá em cima: 31ºC na quinta-feira, 34ºC na sexta, 32ºC no domingo e 34ºC na segunda, conforme os estudos do Metroclima.

Já o site Climatempo prevê marcas um pouco mais amenas, de no máximo 28ºC para os próximos dias na Capital. Ambos não esperam que chova neste período.

Confira a previsão para os próximos dias, segundo o Metroclima:

Quinta (6/8): O sol aparece com nuvens, mas podem ocorrer períodos de maior nebulosidade na primeira metade do dia. Dia quente e abafado. Mínimas ao redor de 17ºC com máximas de 28ºC a 30ºC na maior parte da cidade e até de 31ºC em alguns pontos.

Sexta (7/8): O sol aparece com nuvens mais uma vez e o calor aumenta com a intensificação da massa de ar quente. Mínimas de 18ºC a 20ºC e máximas de 32ºC a 34ºC na maior parte da Capital durante a tarde.

Sábado (8/8): Sol aparece com nuvens esparsas em dia muito quente para esta época do ano. A madrugada é amena com mínimas de 18ºC a 20ºC na maioria dos bairros e a tarde deve ter máximas de 32ºC a 34ºC, ocasionalmente até superiores em alguns pontos.

Domingo (9/8) – Mais um dia com o predomínio do sol e nuvens esparsas. Massa de ar quente segue influenciando o tempo na cidade e traz mais um dia de temperatura elevada para esta época do ano. Mínimas de 17ºC a 19ºC com as máximas de 30ºC a 32ºC.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.