Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

PRF alerta para golpes do falso acidente

Publicado em 18.04.2015 9:31

Geralmente é um sobrinho distante que simula estar vindo visitar a família. No caminho, um acidente de trânsito acontece e como não contava com o imprevisto, acaba tendo de pedir ajuda para pagar o mecânico ou os gastos com alimentação e hospedagem.

É uma história assim que os criminosos contam a suas possíveis vítimas. No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi, na quarta-feira, 15, foram pelo menos quatro ligações de pessoas que foram contatadas por supostos familiares nessa situação e, por isso, desejavam checar se o acidente realmente havia acontecido. “É bom que a vítima registre ocorrência. Eles costumam insistir na história, e pedem entre R$ 1,5 mil e 2,5 mil. Outro golpe recorrente é o pedido de compra de cartões para celular”, contou o policial rodoviário federal José Cardoso Ferreira.

O delegado substituto responsável pela 14ª Delegacia Regional de Polícia (14ª DRP), Cleomar Ferzola Corrêa, disse que o estelionato é um crime comum, mas que tem número significativo de vítimas. Para não ser vítima de um golpe, a orientação é não fornecer informações pessoais, principalmente nomes de familiares e onde moram.

* Por: Cristiane Luza/Folha

golpe

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.