Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Presidente da ABPA, Francisco Turra recebe hoje o “Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira”

Publicado em 27.10.2015 12:19

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, receberá hoje (27) o prêmio “Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira”.  A premiação acontecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na carta de indicação ao prêmio, feita pelo Deputado Federal Jerônimo Goergen, são destacadas a representatividade da ABPA em foros nacionais e internacionais, “zelando pela qualidade, sanidade e sustentabilidade dos produtos, promovendo a integração de toda a cadeia com elevado padrão tecnológico, possibilitando rentabilização e consolidação dos mercados interno e externo, bem como divulgando a avicultura e a suinocultura nesses mercados”.

Fundada em 24 de março do ano passado, a ABPA conquistou em pouco mais de um ano o reconhecimento nacional e internacional como uma das maiores instituições associativas do agronegócio e maior associação de proteína animal do mundo.

Hoje, são quase 140 associados em uma única representação, que congrega todos os elos de uma cadeia produtiva com Produto Interno Bruto (PIB) superior a R$ 80 bilhões, com mais de 4,1 milhões empregos diretos e indiretos gerados e uma pauta exportadora de US$ 10 bilhões – cerca de 10% de tudo o que o agronegócio exporta.

Além de fomentar o consumo interno e os embarques de produtos avícolas e suinícolas com estratégias de promoção comercial e relações institucionais, a ABPA realiza grandes eventos – como o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) – e promove a integração e o desenvolvimento setorial por meio da administração de câmaras setoriais internas e outras iniciativas dentro de sua gestão de trabalho.  Atua, ainda, junto ao Poder Público e a organizações envolvidas direta e indiretamente com os temas de interesse da avicultura e da suinocultura do Brasil.

“A ABPA é a consolidação de um sonho de duas gigantescas cadeias produtivas, e o que alcançamos até aqui é fruto do trabalho de todos os que se engajaram nesta ideia, seja a equipe da associação ou as centenas de empresas associadas.  Por isto, para nós, esta premiação é uma grande honra e a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca Francisco Turra.

A premiação acontecerá a partir das 19h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.