Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Fórum do Agronegócio será um dos destaques da Expomarau 2017

Publicado em 06.09.2017 8:45

Um dos diferenciais da Expomarau 2017 será a realização do I Fórum do Agronegócio, evento que terá como tema “A profissionalização do gestor rural”. Verifica-se a importância que este setor possui no que tange as questões econômicas e sociais do Brasil. Contudo, como os demais setores que compõem a economia nacional, o agronegócio está sofrendo alterações e mudanças, principalmente associadas a necessidade de novas práticas de gestão e a inovações nos processos produtivos.

Nesse sentido, a proposta deste fórum está voltada a discussão de temas que contribuam com as práticas desenvolvidas nas propriedades rurais, bem com, com a profissionalização dos gestores dos empreendimentos rurais.

O objetivo do Fórum do Agronegócio será fomentar as discussões sobre os diversos aspectos que norteiam e sustentam o Agronegócio na região de Marau. O evento vai acontecer na parte inferior das arquibancadas do Estádio Carlos Renato Bebber, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

 

Cronograma

12/10 – quinta-feira – Tema: Grãos

13h – Abertura do Fórum

13h30 – Inovações no manejo do solo para sustentar altas produtividades – com o Prof. Dr. Telmo Amado – Engenheiro Agrônomo.

15h – Espaço patrocinador Diamante.

15h30 – Intervalo (coffee break).

16h – Palestra: A agricultura que praticamos e a agricultura que precisamos? – com Prof. Me Dirceu Gassen – Engenheiro Agrônomo.

13/10 – sexta-feira – Tema: Proteína animal

10h15 – Reunião Regional dos Sindicados dos Trabalhadores Rurais.

13h15 – Painel de debate – Empreendedorismo no Agronegócio, com Ivan Madalozzo (Senar), Agroturismo, com Erich Ramm (Senar) – Flauri Migliavaca (empresário e médico veterinário) – Mediador Irineu Guarnier Filho.

14h30 – Tendências da Produção de Proteína Animal no Brasil – com Francisco Sérgio Turra – Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

15h30 – Intervalo (coffee break).

16h – Previdência Social e a agricultura familiar – com Profa. Dra. Jane Berwanger – Advogada.

14/10 – sábado – Tema: Leite

9h – Manejo alimentar para o gado leiteiro – com Francisco Van Riel – médico veterinário.

10h – Intervalo (coffee break).

10h30 – Perspectivas para a produção de leite no Rio Grande do Sul – com Me Jaime Eduardo Ries – Zootecnista e Assistente técnico Regional da Emater RS.

Para participar do Fórum, que será gratuito, os interessados deverão fazer a inscrição prévia nos realizadores do evento. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3342 8301.

O I Fórum do Agronegócio é uma realização da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação (FABE) – curso de Gestão em Agronegócio; Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau – ACIM; Emater; Sindicato Rural de Marau; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marau; Associação dos Engenheiros Agrônomos de Marau; Prefeitura Municipal de Marau (Secretaria de Agricultura).

A Expomarau 2017 vai acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. A Feira é uma realização da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, com apoio da Prefeitura Municipal e do COMAAM – Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.