Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Expodireto Cotrijal 2016 será lançada dia 15 de fevereiro 

Publicado em 29.01.2016 9:13

expodireto

O pontapé inicial para a Expodireto Cotrijal 2016 será dado no dia 15 de fevereiro em Porto Alegre.

A direção da Cotrijal definiu esta semana a data de lançamento oficial da feira, que é um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil. A solenidade, marcada para as 12h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, vai reunir autoridades, imprensa e patrocinadores e marcará o início da campanha de divulgação da feira.

Aguardada por milhares de produtores e expositores, a Expodireto Cotrijal será realizada de 7 a 11 de março e a expectativa é de que trará muitas novidades em tecnologia, inovação, informação e oportunidades de negócios. Em seus 84 hectares, o parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, vai reunir mais de 500 expositores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades e nas áreas internacional e ambiental.

A feira também é reconhecida como palco de debates de importantes questões para o agricultor e o pecuarista e neste ano mais uma vez vai sediar os fóruns e encontros que visam buscar soluções para os diversos setores do agronegócio. Um dos temas destaque é o seguro rural.

“A Expodireto Cotrijal 2016 vai reunir o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária e estamos otimistas em função da expectativa de uma boa safra de verão”, afirmou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. Esta é a 17ª edição organizada pela cooperativa.

Em 2015, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 230 mil visitantes e os 530 expositores fecharam R$ 2.182 bilhões em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.

Expodireto vai reunir dirigentes das maiores cooperativas brasileiras

A Expodireto Cotrijal 2016 vai reunir 40 dirigentes das maiores cooperativas do Brasil que participaram do ECOA, nos Estados Unidos, em 2015. Eles estarão na feira dia 10 de março. Os detalhes da visita foram definidos durante encontro entre a direção da Cotrijal e diretores da Syngenta nesta quarta-feira, 27, na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque.

Conforme o diretor da Unidade de Negócios Sul da Syngenta, João Paulo Zampieri, a ideia de realizar o reencontro dos maiores gestores de cooperativas na feira de Não-Me-Toque surgiu ainda nos EUA, durante o ECOA. “A Expodireto é uma feira referência internacional. Você observa o produtor nos estandes preocupado em buscar tecnologia e entender o que tem de melhor em máquinas, sementes e defensivos. Como mais da metade dos dirigentes ainda não conhecem a feira e demonstraram interesse, resolvemos organizar uma programação específica para uma visita conjunta”, explica.

O roteiro dos dirigentes cooperativistas inclui, dentre outras atividades, visita à nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal, ao estande da Syngenta na feira e palestra com o consultor Alexandre Mendonça de Barros. “É uma honra reunir um grupo tão seleto na nossa feira. Será uma rica troca de experiências”, afirma o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

O ECOA – O ECOA Internacional (Encontro das Cooperativas Aliadas) é uma das atividades estratégicas do Programa Aliança e em 2015 foi focado no tema inovação, com viagem a Califórnia, para roteiro de palestras e visitas em locais estratégicos. O Programa Aliança prevê uma série de ações visando à expansão e excelência dos negócios mantidos pela Syngenta com as cooperativas, dentro dos conceitos da competitividade e sustentabilidade no mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.