Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Defesa Civil da região vai orientar população e administrações sobre o mosquito da dengue

Publicado em 25.02.2016 9:22

defesa

Na tarde de ontem (24) ocorreu uma reunião no 3º RPMON da Brigada Militar, envolvendo representantes da defesa civil de 59 cidades, sobre o mosquito Aedes Aegypti e doenças transmitidas por ele. Em Passo Fundo, conforme dados da Vigilância Epidemiológica, já foram encontrados mais de 700 focos do mosquito Aedes Aegypti.

O Major Jamir Lago, coordenador regional da Defesa Civil, explicou que o mosquito Aedes é um inimigo de todos, que no passado foi ignorado e agora está presente em todos os cantos do Estado.

A Reunião visou preparar os membros da Defesa Civil para orientar a população e até mesmo as lideranças regionais na prevenção do mosquito. Lago citou a importância de a população manter limpos os terrenos e não apenas esperar ações das prefeituras.

Até o momento, no Estado, 180 municípios registram a presença do mosquito.O primeiro caso confirmado de Dengue de 2016 foi de Passo Fundo.

As informações e foto são da Rádio Uirapuru

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.