Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Como não errar na escolha de uma oficina mecânica?

Publicado em 01.03.2016 15:41

aldo

Descobrir um mecânico de confiança não é nada fácil. Por isso, consultar parentes ou amigos é uma ótima opção, mas nem sempre eles podem indicar um bom profissional onde você mora ou trabalha. Mas não se preocupe. É possível seguir algumas regras para tentar ao menos reduzir os riscos de deixar seu carro nas mãos de um profissional despreparado.

Atendimento

O primeiro contato já pode dar algumas pistas. O ideal é que a oficina tenha uma pessoa para te receber, que ao receber a ligação diga o nome do lugar e se identifique. A oficina também deve ter uma recepção para pessoas.

Pessoal

A próxima etapa é prestar atenção nos funcionários. Numa boa oficina os mecânicos devem ser atenciosos e educados, além de uniformizados.  Apresentação é importante, “as aparências podem enganar”. Por isso, recomenda-se conversar com o atendente ou mecânico, para ver se a boa impressão se sustenta. Se o mecânico não for claro e objetivo na conversa, não é um bom sinal.

Check list

Caso resolva pedir um orçamento do serviço, oficinas com boas práticas devem fazer um check list, descrevendo  o estado em que o veículo chegou. No orçamento deve constar a descrição exata do serviço a ser realizado, com preço de mão de obra e das peças a serem trocadas.

Ambiente

Oficinas não precisam ser iguais a hospitais (embora algumas se assemelhem a eles), mas também não podem ser muito sujas. Ainda que o piso e a parede não sejam imaculadamente brancos, um ambiente limpo é bom sinal. Se não cuidam bem do próprio local de trabalho, talvez não se importem em cuidar do seu carro. Também é bom que ela seja bem iluminada, pois isso ajuda a “buscar” o defeito em áreas escuras do veículo ou analisar o reparo, no caso de uma funilaria.

Organização

Alerta para o fato de que os equipamentos eletrônicos de teste e as ferramentas devem ficar em locais específicos, de forma organizada. Um carrinho de ferramentas não deve atrapalhar o acesso ao banheiro, por exemplo.

Processo

O cliente deve se certificar de que o estabelecimento disponha de aparelhagem moderna para detecção de falhas na eletrônica. Veículos novos têm muitos módulos, o que requer equipamentos específicos e funcionários qualificados.

*Guia 4 Rodas – Abril

A Aldo Centro Mecânica no centro de Marau, preenche todos os requisitos indicados acima por especialistas no assunto. E aí? Vai confiar em qualquer um? Na Aldo Centro, o trabalho é desenvolvido de forma séria e eficaz, para melhor atender as suas necessidades. Confere lá!

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.