Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Jovem piloto passo-fundense é campeão Sul-Brasileiro de Kart

Publicado em 25.05.2016 10:00

heitor

Heitor Dall Agnol venceu em Farroupilha/RS.

O piloto passo-fundense Heitor Dall Agnol Farias conquistou mais um título no Kart. Após ser campeão gaúcho, em abril, se consagrou agora como Campeão Sul-Brasileiro, na categoria Mirim. O campeonato foi disputado no final de semana, em Farroupilha/RS. O Sul-Brasileiro é disputado há 19 anos e se transformou em um dos mais importantes campeonatos do país. Na 19ª Edição reuniu cerca de 90 pilotos de vários estados.

Durante o final de semana, Heitor Dall Agnol, de 6 anos, já vinha se destacando nos treinos e confirmou o título numa corrida muito disputada. Os pilotos Enzo Betani e Gabriel Moura foram adversários difíceis de serem batidos e valorizaram a vitória do jovem piloto passo-fundense. Os três disputaram a primeira posição curva a curva, se alternando entre eles na liderança da corrida. No final, Heitor Dall Agnol, cruzou com o kart 111 a linha de chegada em primeiro, recebendo a bandeira quadriculada, com Enzo Bedani em segundo e Gabriel Moura, em terceiro. “Colocamos como meta este ano vencer o Gaúcho, o Sul-Brasileiro e o Brasileiro. Os dois primeiros objetivos já alcançamos. Agora vamos em busca do título nacional”, destacou Jacsandro Farias (FIFO), pai de Heitor, lembrando que ele é novato na categoria Mirim e compete com pilotos um ano mais velhos.

A participação em competições tradicionais e importantes do kart brasileiro fazem parte de um planejamento feito para a carreira de Heitor Dall Agnol. As vitórias mostram o potencial do jovem piloto e projetam voos mais altos a cada temporada. “Agora retomamos a preparação para a disputa do Brasileiro. Nessa semana o Heitor viaja para São Paulo/SP onde segue com os treinos e competições e volta somente no final de julho”, revelou Fifo. O campeonato Brasileiro será disputado no dia 11 de julho, em João Pessoa/PB, no Circuito Internacional Paladino.

Para se manter nas principais competições do kart nacional, Heitor Dall Agnol Farias, da Equipe 111, conta com o apoio importante de patrocinadores e incentivadores do esporte: Sinall Comunicação Visual, Pato Loko Preparações, Nutricionista Jureci Machado, LL Carrocerias, Colégio Salvatoriano Bom Conselho,Academia Life Gym e Kartódromo Aldeia da Serra.

CRÉDITO FOTOS: SIDNEI SILVEIRA(DIVULGAÇÃO)

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.