Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

IPVA 2016: Última semana para pagar o imposto

Publicado em 25.04.2016 20:53

Quem tem veículo com placas de final 9 precisa quitar a obrigação ainda hoje na rede bancária.

Atenção você que é proprietário de veículo. O calendário de pagamento do IPVA 2016 chegou à reta final. Nesta semana, vencem as últimas duas datas de quitação do imposto conforme a numeração das placas do veículo.

Hoje é o último dia de pagamento para placas com final 9. E na quarta-feira, termina o prazo para veículos com placas que terminam em 0.  O proprietário que não respeitar estes prazos perde os descontos dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão, mais os encargos de multa e juros pelo atraso.

Os condutores que não receberam multas de trânsito nos últimos três anos, seguem com a dedução de 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%. Quem ficou um ano sem infrações tem abatimento é de 5%.

A participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha dá aos proprietários que acumularam no mínimo 100 notas fiscais mais 5% de desconto.

As últimas datas:
Hoje: Veículos com final de placa 9
Quarta-feira: Veículos com final de placa 0

Quem paga? Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir do ano de 1997.

Como pagar? O proprietário deve apresentar certificado de registro e licenciamento de veículo. Junto com o IPVA, se paga o seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e multas de trânsito.

Onde pagar? No Banrisul, Bradesco, Itaú, Sicredi e Banco do Brasil (somente para clientes).

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.