Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Em encontro, ex-ministros debatem PIB do agronegócio

Publicado em 09.12.2015 9:30

Os ex-ministros da Agricultura Francisco Turra (presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA) e Alysson Paulinelli (presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho – ABRAMILHO) reuniram-se ontem, juntamente com o economista e consultor Antônio Lício, na sede da ABPA, em São Paulo (SP.

Durante o encontro, Paulinelli e Lício apresentaram ao presidente da ABPA um estudo que trata de um grande mapeamento sobre o conceito e a dimensão do Produto Interno Bruto (PIBdo agronegócio.  De acordo com o estudo, o PIB do Agro brasileiro pode chegar a R$ 1,4 trilhão – metade disto, referente à produção de Proteína Animal.  Somente o setor de aves, suínos e bovinos representariam R$ 600 bilhões.

“Este estudo apresentado pelo Paulinelli, que considera cada detalhe envolvido na cadeia produtiva, deve mostrar que o agro é muito maior para a economia nacional do que hoje é dito.  O grande motor deste país é o agronegócio.  Somente na avicultura e na suinocultura, são mais de 4 milhões de empregos gerados”, destaca Turra.

turra

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.