Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Como saber se o meu carro precisa de balanceamento?

Publicado em 30.06.2016 21:14

Para o balanceamento, o principal sinal de um problema é trepidação no volante. Em velocidades acima de 50 km/h, o volante começa a vibrar e isso vai aumentando se o motorista acelerar mais. Este pode ser um sinal que é preciso fazer um balanceamento.

Esse problema também pode acontecer nas rodas traseiras. Neste caso, o motorista irá escutar um barulho vindo da carroceria.

Já para saber se o veículo precisa de um alinhamento, sugerimos um teste: se em uma rua vazia, com uma velocidade de aproximadamente 20 km/h ou 30 km/h, o condutor soltar rapidamente o volante do carro e sentir que ele está puxando para algum lado, é sinal de um problema.  Neste caso, é preciso levar o carro para uma verificação de alinhamento.

Quer saber mais? Procure os profissionais da mecânica Aldo Centro e descubra sem demora se o seu veículo está em perfeitas condições ou se está precisando de um checkup!

ALDO

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.