Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Vila Maria investirá mais de 5 milhões em novas pontes

Publicado em 20.04.2017 8:39

Foi divulgado pelo Ministério de Integração Nacional o envio de recurso para reconstrução de cinco pontes atingidas pelas fortes chuvas em outubro de 2016, quando foi decretada situação de emergência no Município de Vila Maria.

Na recuperação da malha viária  serão reconstruídas as pontes de acesso à Cascata do Maringá, divisa com Santo Antônio do Palma, Volta Grande, Linha 18 Baixa e  “Ponte de Ferro” na Localidade da Pompeia.

O custo global estimado para reconstrução das pontes é R$ 5.670.000,00. Por padrão do Ministério de Integração Nacional, as pontes possuem 7,20m de largura.

O trabalho da Administração Municipal foi intenso, com viagens a Brasília para buscar agilidade na liberação dos recursos, já que a falta gerava grande dificuldades a trafegabilidade de máquinas, caminhões e veículos.

O prefeito Maico Serafini Betto, que também está respondendo pela Secretaria da Agricultura, ressalta que “o tempo de espera para liberação das obras valeu a pena, pois garantimos pontes de qualidade, com durabilidade considerável, que garantirão um escoamento da produção mais seguro, trafegabilidade de caminhões e automóveis, auxiliando também na estadia do homem do campo.”

A Administração Municipal aguarda os trâmites legais para execução da obra.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.