Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Vila Maria: Caravana da Ilusão apresenta peça “Flor de Maracujá”

Publicado em 15.04.2016 11:05

Em 2016, o Grupo de Teatro Caravana da Ilusão, de Vila Maria-RS, completa cinco anos levando a alegria e a emoção através da arte dramática. Para comemorar essa trajetória de grandes histórias, o grupo prepara uma fantástica comédia para toda a família.

Com um toque regional genuinamente nacional, Flor de Maracujá é uma narrativa que se passa em uma cidade fictícia localizada no Sertão Nordestino. É uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento do povo mambembe, que trabalha e viaja com o circo, caracterizado pelos personagens Quirino (Elisandro Matos) e Zé Matraca (Eveh Bonato), e a nobreza da cidade, representada pelos personagens Maritaca (Cleiton Rossetto), Bella (Emanuela Siqueira) e Bibelot (Eveh Bonato). A união desses mundos é representada pelo romance de Bella, uma donzela rica que, após perder os pais, é criada por uma senhora, a quem ela chama de tia, e Quirino, um jovem que trabalha como palhaço de circo, junto com o amigo Zé Matraca.

Tudo começa quando o circo de Quirino chega à cidade. Durante uma apresentação, ele encontra Bella, por quem se apaixona. Bella é uma moça forte, mas mesmo assim obedece a sua tia de criação Maritaca, a qual é totalmente contra essa aproximação dos dois. O sonho de Maritaca é ver Bella casada com seu filho Bibelot, que está vindo de Paris. Cheia de encontros e desencontros, a história gira em torno de uma flor de maracujá, capaz de provocar grandes transformações.

A peça utiliza figurinos originais, inspirados nas roupas dos sertanejos, e ainda, muitas rendas, botões e fuxicos. O cenário é quase uma colcha de retalhos. Além disso, a apresentação utiliza também um pouco do teatro de bonecos e de sombra. A trilha sonora é composta por interpretações nordestinas.

Flor de Maracujá é uma peça de teatro escrita e também dirigida pelo ator Eveh Bonato, contando com a assistência de direção de Cleiton Rossetto. No elenco, Elisandro Matos, Emanuela Siqueira, Eveh Bonato e Cleiton Rossetto. A magia e o encanto vão prender você nessa história fascinante. Leve essa fantástica comédia para sua cidade. Informações: (54) 9601.3066 – Moises Zaffari / (54) 9206.2868 – Eveh Bonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.