Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Marcha das Margaridas: debate de ideias reúne representantes da regional sindical em Vila Maria

Publicado em 25.04.2015 9:34

O encontro, intitulado de Caravana das Margaridas, reúne mulheres trabalhadoras rurais, representantes de dezoito Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região.

Durante toda a sexta-feira, dia 24 de abril, coordenadas pela Assessora de Gênero da Fetag/RS, Paula Rosana Fortunato, elas realizam dinâmicas em grupo, no Auditório Félix Rocco Cristan, junto a Escola Carmela Dutra.

Cada grupo faz a leitura de um assunto e debate entre si, para após fazer a apresentação para as demais, sobre os pontos mais interessantes.

A partir disso, será montada a pauta de reivindicações da regional sindical, que será inclusa na pauta geral, levada pelas mulheres á Brasília, nos dias 11 e 12 de agosto, quando acontece a Marcha das Margaridas.

Esta é a 17ª Caravana, de um total de 23, que serão realizadas até o mês de maio.

Os principais pontos abordados no encontro em Vila Maria são: agricologia, alimentação saudável, violência, saúde, educação, sexualidade, meio ambiente e política.

A Coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Fetag/RS, Inque Schneider estava confirmada para o evento, mas por compromissos profissionais de última hora, não pode comparecer.

Créditos e foto: Rádio Vila Maria FM

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.