Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Prefeitura de São Domingos trabalha para coibir vendedores ilegais

Publicado em 07.06.2016 9:47

placa

A Prefeitura municipal tem instalado placas de advertência para que os vendedores ambulantes, que desejam comercializar seus produtos no município de São Domingos do Sul, procurem a prefeitura municipal para obter a licença (ALVARÁ).

A iniciativa visa evitar a emissão de multas e apreensão das mercadorias. Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Leandro Paludo, esta é uma forma simples, de orientar e alertar os vendedores ambulantes dos mais diversos segmentos, que existe legislação no município e que ela é cumprida. Desta forma, a intenção é coibir a comercialização ilegal de vendedores sem registro.

“Esta comercialização, na maioria das vezes, trata-se de uma disputa desleal com os comerciantes municipais, que pagam em dia seus impostos e que contribuem para o desenvolvimento do município. Estes produtos também podem gerar prejuízos à população, pois muitas vezes são comercializados produtos sem procedência, garantia e de péssima qualidade, o que fortalece o comércio ilegal de produtos e prejudica também a arrecadação municipal e estadual. Esta era uma reinvindicação antiga do comércio, e acreditamos que com a ajuda de todos, é possível fiscalizar e proibir a comercialização ilegal de mercadorias em nosso município”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3349 – 1100.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.