Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Nutrição: alunos da rede municipal de São Domingos são avaliados mensalmente

Publicado em 06.07.2016 15:12

nutri

No mês de maio de 2016 foi realizada a avaliação do estado nutricional das crianças que frequentam a rede municipal de ensino de São Domingos do Sul, EMEI Criança Feliz e Algodão Doce.

Foram avaliadas 93 crianças, 95% dos alunos matriculado. A faixa etária ficou entre 1 e 6 anos, destes, 56% são do sexo masculino. De acordo com a avaliação nutricional pode-se constatar que 78% estão dentro da faixa da normalidade, 10% apresentam risco para desnutrição e 1% estão desnutridos. Já em relação ao risco para sobrepeso e sobrepeso foram encontrados 4% dos alunos avaliados, e a obesidade infantil atinge 7% dos alunos.

De acordo com os dados, serão desenvolvidas atividades de educação nutricional com todas as crianças para reforçar os bons hábitos alimentares e assim minimizar os possíveis agravos nutricionais no futuro. Aos alunos com problemas nutricionais já diagnosticados, como desnutrição ou obesidade, os pais serão convidados para uma conversa particular com a nutricionista.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.