Sábado, 23 de setembro de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Cerca de 100 pessoas sofrem intoxicação alimentar após participar de evento no interior de São Domingos do Sul

Publicado em 06.03.2017 15:17

Após participarem de evento festivo em comunidade do interior de São Domingos do Sul, 97 pessoas precisaram receber atendimento médico. Segundo informações da secretaria de Saúde do município, a suspeita é de que trata-se de uma intoxicação alimentar coletiva. O grupo apresentava sintomas como dores abdominais, diarreia e vômito intensos. Não houve registro de febre ou outro sinal de maior gravidade.

Rosane Lorenzetti, enfermeira responsável pelo setor de  Vigilância Sanitária do município, afirmou que em 20 horas foram realizados 66 atendimentos em São Domingos, 20 no hospital de Casca e 20 em Paraí.  “Praticamente todos já receberam alta. Poucos continuam em observação”, relata a enfermeira.

Amostras dos alimentos servidos na festa foram encaminhadas para análise laboratorial. Cerca de 500 pessoas estavam na festa. A orientação é para que quaisquer pessoas que apresentem os sintomas recorram a médico. É indicado ainda, que nenhum dos alimentos oferecidos durante o evento seja novamente ingerido. A quem foi acometido ou possa vir a ter sinais de intoxicação, a dica é permanecer em repouso, hidratar-se e caso o diagnóstico se agravar, procurar novamente ajuda médico-hospitalar.

*Rádio Alvorada Marau

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.