Segunda-feira, 25 de junho de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Agricultores têm aula de informática em Santo Antônio do Planalto

Publicado em 11.05.2016 14:34

ação

O contato com o computador para alguns agricultores, como José Ademar da Silva Cardozo, aconteceu pela primeira vez. Foi em um Curso de Informática Básica, promovido pela Emater/RS-Ascar de Santo Antônio do Planalto, em parceria com o Sindicato Rural de Carazinho e o Senar. O curso foi realizado na sede do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar entre os dias 26 e 29 de abril, e participaram 10 agricultores integrantes da Chamada Pública do Leite.

Aos 58 anos, o agricultor Ademar Cardoso, da Comunidade Estância Nova, comemorou a iniciativa. “O agricultor com certeza vai precisar dessa tecnologia. Quero agradecer muito por essa oportunidade que a Emater está nos dando. Até hoje jamais havia tido contato com um computador”, disse o santo-antoniense.

Para a extensionista Social da Emater/RS-Ascar de Santo Antônio do Planalto, Sandra Gomes Bianchetti, o objetivo é promover a inclusão social digital dos agricultores, que até então não tiveram acesso a esse conhecimento. Já para o supervisor microrregional, Milton Rossetto, a iniciativa é inovadora e contempla uma demanda dos agricultores. “Outro aspecto positivo é a integração entre as gerações, pois tivemos pessoas de 22 a 60 anos participando do curso”, avaliou.

A prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, celebra a efetividade da ação e avalia que iniciativas como essa são fundamentais para fomentar e aprimorar as atividades desenvolvidas pelo homem do campo. “O trabalho da equipe da Emater é de extrema relevância para os pequenos agricultores. Através dos projetos, os agricultores recebem uma assistência técnica capacitada para detectar e promover ações que fortaleçam o trabalho do homem do campo no interior do nosso município”, comenta a prefeita Cristiane.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.