Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Unidade demonstrativa de vitivinicultura será implantada em propriedade rural do Palma

Publicado em 22.06.2016 16:56

palma

Está sendo implantada em Santo Antônio do Palma, uma Unidade Demonstrativa de vitivinicultura, na qual serão implantadas 7 variedades de uva: BRS Núbia (uva de mesa preta, com semente); BRS Vitória (uva de mesa preta, sem semente); BRS Isis (uva de mesa vermelha, sem sementes); BRS Carmem (uva para suco, tinta); BRS Magna (uva para suco, tinta); BRS Magna (uva para suco, tinta) e BRS Violeta (uva para suco, tinta). Esta unidade vai possibilitar a transferência de tecnologias da Embrapa para produtores e técnicos da Emater da região através de dias de campo que serão realizados periodicamente.

O técnico da Emater, Douglas Perin, e o produtor rural, Rogério Marcynski, dono da propriedade onde a unidade está sendo implantada, estiveram em um encontro de unidades demonstrativas da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, nos dia 08 e 09 de junho de 2016. Este encontro teve por objetivo promover a interação entre os agricultores e técnicos envolvidos em Unidades demonstrativas de viticultura, para reforçar a importância do trabalho desenvolvido, criando uma rede de cooperação, desenvolvimento e intercâmbio de conhecimentos na vitivinicultura da região Sul.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.