Domingo, 21 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

PRF em Passo Fundo divulga resultados da Operação Corpus Christi

Publicado em 19.06.2017 13:52

A Delegacia PRF em Passo Fundo divulgou os resultados da Operação Corpus Christi, que ocorreu no período de 14 a 18 de junho, na manhã desta segunda-feira (19).
Os números apresentados referem-se aos trechos das unidades operacionais em Passo Fundo, Erechim e Lagoa Vermelha, que atendem as rodovias BR 285, BR 153, BR 470 e BR 480, totalizando mais de 440 quilômetros na região norte do RS.
No total 694 veículos e 775 pessoas foram fiscalizadas, 313 testes de etilômetro e 18 veículos removidos a depósito.
Foi priorizada a fiscalização das infrações que, segundo as estatísticas da própria PRF, causam os acidentes mais graves ou aquelas que agravam as consequências em caso de colisão.
Os policiais efetuaram 493 autuações no feriadão, sendo 166 por excesso de velocidade, 47 por falta do uso do cinto de segurança, 44 por ultrapassagem proibida e 9 por alcoolemia.
Os motoristas flagrados por embriaguez receberam multa no valor de R$2.934,70 e terão a CNH suspensa pelo prazo de um ano após responderem a processo administrativo no Detran. Além disso, um deles apresentou nível de álcool superior ao limite legal para o crime, foi preso em flagrante e responderá na justiça pelo delito que tem pena prevista de 6 meses a 3 anos de detenção.
Foram contabilizados oito acidentes, cinco pessoas ficaram feridas e nenhuma morte.
Das cinco pessoas feridas, quatro tiveram somente lesões leves. O acidente mais grave envolveu uma motocicleta Honda Biz e um automóvel Celta e ocorreu na noite de sexta-feira, na BR 153 em Erechim. O automóvel efetuou uma conversão proibida e acabou colidindo na motocicleta, cuja condutora sofreu fraturas e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
No mesmo feriado de 2016, a Delegacia PRF em Passo Fundo também não registrou nenhuma morte e houve somente uma vítima com lesões graves.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.