Terça-feira, 23 de julho de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Passo Fundo teve mais de 1200 casos de AIDS nos últimos 8 anos

Publicado em 01.06.2016 10:25

aids

O número de mortes provocadas pela AIDS caiu 26% nos últimos cinco anos, graças ao fato de 17 milhões de pessoas em todo mundo estarem recebendo tratamento antirretroviral, indicou um relatório apresentado nesta terça-feira (31) pelo Programa das Nações Unidas para a Luta contra a Aids (Unaids).

A médica do SAE da Prefeitura de Passo Fundo, Clarissa Giaretta Oleksinski, explicou que, de 2007 a 2015, mais de 1200 pessoas foram diagnosticadas na cidade. Explicou que todas as pessoas estão correndo risco, mas alguns grupos possuem comportamentos que facilitam o contato com o vírus. Relações homoafetivas, usuários de drogas injetáveis e pessoas com muitos parceiros sexuais correm risco maior.

Destacou que o número de mulheres e homens contaminados na cidade é quase o mesmo. A médica ainda alertou que casos de AIDS na terceira idade estão sendo cada vez mais frequentes, por conta da falta de proteção dos idosos, o que é muito grave.

Fonte: Uirapuru

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.