Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Passo Fundo será a primeira cidade gaúcha a receber a Tocha Olímpica

Publicado em 22.11.2015 10:18

Da Grécia, na cidade de Olímpia, a Chama Olímpica será acesa por raios de sol para viajar até o Brasil, onde terá início o caminho para trilhar o revezamento da Tocha Olímpica em mais de 300 cidades brasileiras, a partir do dia 03 de maio de 2016. Em Passo Fundo, a Tocha chegará no dia 03 de julho, sendo o primeiro município gaúcho a receber o símbolo.

O secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver, ressalta que Passo Fundo é destaque pela ordem escolhida. “No Rio Grande do Sul, a Tocha Olímpica chegará por Passo Fundo e encerrará sua trajetória em Porto Alegre, passando por Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul”, disse ele. Passo Fundo ainda é considerada “Cidade Celebração”, onde haverá uma festividade com a chegada da Tocha e o acendimento da Pira da Celebração.

União pelos jogos

Em busca de trazer o sentimento de pertencimento para a população, uma equipe é formada em cada cidade escolhida para representar a Força Tarefa da Cidade, a fim de organizar as celebrações. Em Passo Fundo, a busca por mais parceiros é idealiza através de encontros setoriais. Nessa sexta-feira (20), representantes de veículos da imprensa foram convidados para apoiar a ação.

O roteiro

O local de partida do trajeto será na Avenida Brasil Oeste, no Largo da Literatura, onde está o monumento da Árvore das Letras, com encerramento e celebração na Avenida Sete de Setembro, na Gare. O roteiro contempla ainda espaços históricos como a Praça Marechal Floriano e a Catedral Metropolitana, além de passar por oito escolas.

O revezamento

No município, serão necessárias até 35 pessoas para fazer o revezamento. As inscrições já encerraram e foram feitas através da internet em duas modalidades: indicação por terceiros e inscrição livre, para qualquer pessoa interessada me participar. Ainda, Passo Fundo recebeu o pedido para indicar três pessoas da cidade para compor o grupo. Foram indicados: Gustavo Endres, do Vôlei, Marcos Daniel, do Tênis, e Cláudio Ricci, do Automobilismo. Gilberto explicou que o comitê nacional estuda cada um dos nomes indicados, seja pelos municípios ou pelas inscrições, para liberar a lista final dos participantes.

tocha

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.