Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

IMED sedia edição 2015 do Global Game Jam

Publicado em 14.01.2015 20:35

Você gosta de criar jogos? Quer colocar um jogo em seu portfólio? Deseja conhecer pessoas que, assim como você, gostam e desenvolvem jogos? Tem vontade de competir e colaborar com equipes multidisciplinares no processo de criação de novos jogos? Se a resposta para uma dessas perguntas for “sim”, o seu lugar é o Global Game Jam 2015.

 

Criado no ano de 2009, o evento em forma de maratona, busca reunir artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais) para trabalhar em equipe ao redor de todo o mundo, com a área de desenvolvimento de jogos. Um dos objetivos é estimular a criatividade e inovação, no qual todos colaboram em um ambiente que facilita o trabalho em grupo entre pessoas com diferentes perfis e habilidades.

 

A atividade vai contar com cerca de 40 horas de trabalho, onde o resultado final será a criação de um jogo diferente por equipe, a partir de um tema comum a todos. Qualquer tipo de jogo poderá ser executado, principalmente jogos digitais e de tabuleiro. Em 2014, o evento teve a produção de mais de 4.000 jogos, em quase 500 sedes espalhadas em 72 países.

 

Os interessados em participar têm até o dia 21 de janeiro para realizar sua inscrição online. (https://docs.google.com/a/imed.edu.br/forms/d/1OtzPwFQAdt_yl7f86u9-yfVHXVuUwJ2yhD48XrU7Xsw/viewform?c=0&w=1).

O evento é gratuito e não há possibilidade de inscrição no dia.

 

O Global Game Jam 2015 acontece de 23 a 25 de janeiro, na Faculdade IMED. A iniciativa, que é considerada a maior à nível mundial na área de desenvolvimento de jogos, estará pela primeira vez sendo sediada no Rio Grande do Sul, fora da região metropolitana.

 

Informações sobre estadia, materiais necessários, alimentação, cronograma de atividades, montagem das equipes e demais dúvidas podem ser retiradas diretamente no SITE do Global Game Jam. (http://southboxstudio.com/ggj2015/)

 

A atividade está sendo organizada pela a SouthBox Game Studio, uma das Empresas Incubadas da IMED.

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.