Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Aumenta o número de demissões no comércio de Passo Fundo

Publicado em 07.02.2016 10:53

demissoes

Em 2015 o Brasil fechou o ano com um aumento do desemprego, devido o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016, o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas.

De acordo com o coordenador do SINE de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, as empresas estão mantendo o quadro de funcionários ou diminuindo, mas não contratando. Ainda, declara que janeiro e fevereiro são os meses de muitas demissões, busca de estágios e empregos, por isso faltam vagas.

Para ele, o que preocupa são as recentes demissões em um dos setores mais fortes na economia da cidade, o comércio. Mas isso se deve também ao corte das vagas temporárias do fim de ano.

Sérgio Ferrari revela que hoje, o SINE de Passo Fundo tem 100 vagas de emprego disponíveis, com salários entre R$ 1.100 a R$ 3.800. Ele comenta que os candidatos reclamam que sempre são as mesmas vagas disponíveis, mas isso se deve ao banco de dados de alguns setores que tem muita rotatividade, como frigoríficos e empresas de ônibus. Ferrari ressalta que o grande problema é a falta de qualificação profissional dos candidatos.

O horário de atendimento do SINE, é das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A sede do Sine fica na Av. Brasil Leste, 63, próximo à escola Bom Conselho. O telefone da agência é 3317 2789.  As informações são da rádio Uirapuru.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.