Quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Sessão de cinema e palestra marcarão o Dia da Mulher em Nova Alvorada

Publicado em 25.02.2016 15:26

nova

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal através da Secretaria de Cultura, juntamente com a Skené Projetos Culturais está organizando uma sessão de cinema e palestra com a renomada diretora de arte e figurinista, Maíra Coelho, para a terça-feira, dia 08 de março.

O evento é mais uma promoção através do projeto Nova Alvorada Cultural, que está ativo no município desde 2013. O projeto tem como patrocinador a empresa Basso e Pancotte e conta com o apoio do Eco Regional. A atração será realizada na Casa da Cultura Nayr Menegon com início às 14h, com entrada franca.
A diretora de arte e figurinista, Maíra Coelho é natural de Porto Alegre. Iniciou sua formação profissional na busca da construção da imagem e do movimento valendo-se do teatro de bonecos, das artesanais, da dança e das artes visuais, tornando-se diretora de arte de curtas-metragens de ficção e animação em 2002.
Como diretora de arte e figurinista é ganhadora de diversos prêmios nacionais como Kikito, no Festival de Cinema de Gramado; prêmio História Curtas (RBS, TV) 2004 com “Salão Aurora”; cine Ceará, Assembleia Legislativa em Gramado; José Lewgoy, 2004 com “Intimidade” em 2005; José Lewgoy novamente com “Os Olhos do Pianista” em 2006; além dos prêmios Açorianos, Tibicuera, Festival de Limeira, Pindamonhangaba, Isnard de Azevedo, em Florianópolis, entre outros.
Retirantes será a peça apresentada em Nova Alvorada
O curta, que é livremente inspirado na obra de Candido Portinari já passou por mais de 50 festivais entre nacionais, latino, ibero-americano e internacionais, sendo ganhador prêmios importantes.
Recentemente o curta ‘’Retirantes’’ participou da Mostra Internacional de Animação do 16° Festcurtasbh e do 7° FestÁfilm, Montpellier, França; Festival lusófono e francófono, Montpellier França; AluCine Latin Film & Media Arts Festival, Toronto, Canadá; Ecozine Film Festival, Zaragoza, Espanha; Festival Contracorrienta, Bogotá, Colombia; Ortigia Film Fest, Siracusa, Sicilia, Itáia; Muff-Melbourne Film Festival, Australia;  entre outros.

*EcoRegional

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.