Sábado, 20 de outubro de 2018

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

JBS quer instalar aviários em Mato Castelhano

Publicado em 30.04.2016 10:17

 

Diretores da JBS, multinacional brasileira que tem cerca de 120 frigoríficos em diversos países do mundo, procuraram o prefeito de Mato Castelhano, Jorge Agazzi, buscando o fomento de aves naquele município. Mato Castelhano é estratégico para a companhia porque está a apenas 20 km do frigorífico em Passo Fundo.

A ideia diz o prefeito Agazzi é prospectar produtores rurais interessados em construir aviários. São galpões de 15 metros de largura por 165 metros de comprimento. Cada um requer cerca de R$ 900.000,00 para a construção. A JBS financia 80%, sendo que o produtor pode disponbilizar uma área de terra em garantia. Quem já tem aviário pode colocar mais um e quem não tem ainda, pelo projeto de fomento da companhia, teria que colocar dois ou quatro aviários.

Conforme o prefeito Agazzi, já tem produtores interessados porque o investimento propicia um retorno financeiro a cada 45 dias, diferente da lavoura.

Fonte: Rádio Planalto

aviario

 

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.