Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Projeto torna Marau a Capital Estadual do Karate-Do

Publicado em 12.04.2016 10:25

shobukan[

Ato oficial será realizado no dia 26/04, no Plenário Vinte de Setembro

O karate de Marau dá sequência à uma rotina de vitórias. Dessa vez, o motivo de comemoração dos atletas da Escola Shobu-kan de Karate-do vem de fora dos tatames.

No dia 26/04, às 14h, acontece no Plenário Vinte de Setembro da Assembleia Legislativa gaúcha, sessão em que estará na pauta de votação, o projeto que torna Marau Capital Estadual do Karate.

A proposição é de autoria do deputado Vilmar Perin Zanchin (PMDB), subescrito pelo também marauense, deputado Sérgio Turra (PP).

Comitiva de aproximadamente 40 atletas da Escola Shobukan estará presente no Parlamento, em data que ficará registrada no histórico já consagrado do Karate marauense.

A conquista emociona o professor Juarez da Silva, fundador da escola e representante maior do Karate em Marau. Segundo Juarez, o título de Capital Estadual do Karate agrega ao Município, atletas, familiares e equipe técnica da Shobukan, além do reconhecimento ao trabalho desempenhado, a certeza de que todos trilham o caminho certo da formação e educação do corpo e da mente.

“O projeto deverá abrir portas para o karate de Marau até para a destinação de recursos estaduais”, destaca o professor Juarez.

Atualmente, a Escola Shobu-kan tem aproximadamente 600 alunos em atividade. Com informações da rádio Alvorada AM.

Relacionado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.