Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Projeto Prefeito e Vereador Mirim está sendo desenvolvido em Marau

Publicado em 23.10.2017 8:26

Os Poderes Legislativo e Executivo, em conjunto, estão trabalhando na realização de mais uma edição do projeto “Prefeito e Vereador Mirim”. O projeto ocorre sempre nos anos não coincidentes com as eleições para Presidente da República, Governador do Estado e Prefeito Municipal.

Podem participar, alunos com idades entre 10 e 14 anos, das escolas da rede municipal, estadual e particular. O objetivo do programa, além de proporcionar a vivência na prática do trabalho desenvolvido pelos Vereadores e Prefeito, é despertar o espírito de liderança e consciência política nos jovens estudantes.

O projeto foi instituído pela Lei 2.887 de 16 de novembro de 1999. De acordo com a Lei, os trâmites inicias do “Vereador Mirim” devem ocorrer no mês de setembro, e seu encerramento no mês de outubro. No entanto, a edição de 2017 será concluída somente em novembro. “Em função da greve das escolas estaduais que perdurou durante quase todo o mês de setembro, achamos por bem postergar esta data para poder contemplar todos os alunos”, explica Maikyeli DeCesaro, integrante da Secretaria Municipal de Educação, que auxilia na realização do projeto.

Seguindo o regulamento, as escolas terão até o dia 09 de novembro para elegerem seus representantes. No dia 10 de novembro, através de sorteio na sede do Legislativo, serão definidos os representantes Mirins para os cargos de Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores. E no dia 24 de novembro, quinta-feira, acontece a posse e sessão mirim no plenário da Câmara.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.