Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Facebook Twitter Instagram

<< Voltar

Prefeitura de Marau reconstruiu 19 pontes no interior em 2017

Publicado em 06.12.2017 7:32

A Prefeitura de Marau, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, já reconstruiu 19 pontes no Meio Rural em 2017. Destas, 13 são novas e 06 foram reformadas, em todas as regiões do interior.

O ano de 2017 foi marcado por fortes chuvas. Segundo os dados pluviométricos, de junho até o presente momento já choveu 835 milímetros no Município, uma marca histórica e que causou danos em determinadas localidades. Com planejamento e organização, a Prefeitura investiu na reconstrução dos pontos afetados.

Desde janeiro de 2017 até o presente momento, já foram investidos mais de R$ 212 mil em pontes no interior. Apenas a título de comparação, em 2016 o Poder Público teve um investimento de R$ 86 mil nesta mesma finalidade. Este ano, portanto, a Prefeitura já destinou recursos três vezes maiores que o ano passado.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “isso demonstra a preocupação que a Prefeitura tem com o Meio Rural, destinando recursos e efetuando obras que visam melhorar a qualidade de vida e trafegabilidade dos produtores”.

O Secretário Ademir Durante afirma que “há outros problemas que precisam ser solucionados. E estamos trabalhando para isso. Tivemos períodos complicados em virtude do tempo, mas as coisas estão acontecendo. Ainda neste ano mais uma ponte será executada, em São Luiz da Mortandade. E os trabalhos diários nos reparos nas estradas estão acontecendo”.

Veja abaixo a relação de pontes executadas em 2017:

PONTE – SANTO ANTÔNIO DOS TRICHÊS – NOVA
PONTE – GRAMADINHO – NOVA
PONTE – CAPINGUI (PARCERIA COM PF) – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – JACUI (PARCERIA COM PF) – NOVA
PONTE – TRÊS CERROS – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – LARANJEIRA – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – SÃO JOÃO DO BARROSO – NOVA
PONTE – CACHOEIRÃO – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – SÃO BRÁZ – REFORMA
PONTE – SÃO BRÁZ – REFORMA
PONTE – VEADO PARDO – NOVA
PONTE – VEADO PARDO – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – RINCÃO DA ROÇA – REFORMA
PONTE – CARRASCAL 1 – NOVA
PONTE – CARRASCAL 2 – NOVA
PONTE – TAQUARI – CHUVA LEVOU – NOVA
PONTE – SANTA HELENA  – REFORMA
PONTE – SANTO ANTONIO DOS TRICHES – REFORMA
PONTE – RODEIO DOS TIBOLA – REFORMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site ou de seus editores.